Rally de Regularidade:
Segundo o Anuário Automobilístico de 1999, o Rally de Regularidade é uma "prova em estradas abertas à circulação normal, com trechos de médias impostas, sempre em obdiência ao Código Nacional de Trânsito".
Mais precisamente, o Rally de Regularidade é uma competição na qual os participantes devem percorrer determinados trechos em velocidades ou tempos pré-estabelecidos. Somente um minutos antes da largada é fornecido aos competidores uma planilha (livro de bordo) informando o percurso e as médias da prova. A dupla deve seguir as orientações do livro de bordo, o qual fornecerá todas as informações que a equipe necessitar. Vence quem conseguir manter a média passando por todos os postos de cronometragem, escondidos no percurso, no tempo mais próximo possível do especificado na ficha ténica que deve ser entregue ao final da prova.
Rally de Velocidade:
Segundo o Anuário Automobilístico de 1999, o Rally de Velocidade é uma "prova de velocidade livre em estrada, rua ou circuito, que se desenrola sobre trechos previamente determinados e totalmente fechados à circulação normal".
No Rallye de Velocidade, os organizadores fornecem os livros de bordo com alguns dias de antecedência tornando assim os trajetos conhecidos e permitindo que os participantes possam fazer seus levantamentos.
Normalmente o levantamento é uma planilha que o navegador utiliza para informar o piloto da dificuldade das curvas, do roteiro, dos saltos,etc... tudo que possa ajudar a equipe percorrer o trajeto o mais rápido possível.
Vence a corrida a dupla que em sua categoria somar o menor tempo computando os dos trajetos com o das penalidades.
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